Eventos do Sindilojas vão arrecadar alimentos para o Mesa Brasil

Como entidade integrante do Sistema Fecomércio-RS e repetindo a parceria de anos anteriores, os eventos do Sindilojas Gravataí a partir de setembro vão arrecadar alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil do Sesc-RS. Nos cursos e palestras da Escola do Varejo e nos eventos do Sindilojas, as inscrições terão o acréscimo de um quilo de alimento não perecível por participante.

O presidente José Rosa destacou que todos os eventos do Sindilojas têm custo reduzido, que favorece e amplia a participação dos associados. “Nossa decisão de contribuir com o Mesa Brasil, tem o objetivo de oportunizar aos nossos associados, que recebem tantos benefícios da entidade, a oportunidade de se integrarem a um trabalho social relevante, desenvolvido pelo Sesc há 13 anos”, explica.

Desde 2003

O Programa Mesa Brasil é um programa Nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade, que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.
É desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais, mediante assinatura do Termo de Parceria. Está baseada na dinâmica da Colheita Urbana, que garante o escoamento dos alimentos recebidos no menor espaço de tempo.
Os gêneros excedentes são doados, evitando que alimentos próprios para o consumo, com ou sem valor comercial, sejam jogados no lixo. Estes alimentos são encaminhados às instituições sociais cadastradas e monitoradas sistematicamente.

NULL